[vc_custom_heading text=”Sobre o Blog…” font_container=”tag:h2|font_size:50|text_align:left” google_fonts=”font_family:Permanent%20Marker%3Aregular|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”]

Olá! Se chegaste até aqui, decerto quererás saber um pouco mais sobre como este blog surgiu. O Blog Carnaval da Nazaré surgiu em 2010 pelas mãos de Cristiano Vagos, que tal como a maior parte dos Nazarenos, adora o Carnaval da Nazaré.

O Carnaval Nazareno é um Carnaval diferente, pelas nossas tradições e costumes, bem como pela nossa criatividade, que mostramos nas Marchas do Carnaval da Nazaré, que são únicas, como não há igual em todo o Mundo. Por isso amamos tanto o nosso Carnaval. É criado de nós, Nazarenos, para nós e para quem quiser divertir-se connosco.

Antes da criação do Blog, por volta dos meses de Dezembro e Janeiro, o Cristiano era “bombardeado” com mensagens de amigos no MSN Messenger (um chat online da altura), perguntando se ele tinha as marchas de Carnaval mais recentes, vindas de outros amigos e pessoas que pertenciam a grupos do Carnaval da Nazaré. Desde pequeno que guardava todas as Marchas do Carnaval, desde CDs e mais tarde, em formato digital.

Certo dia, o Cristiano teve a ideia de criar um blog, um sítio online onde todas as pessoas pudessem ter todas as Marchas do Carnaval da Nazaré, bem como saber todas as informações relacionadas com a nossa festa. Assim, sempre que saísse uma marcha nova, uma notícia relativa ao Carnaval, ou até mesmo um “recado” vindo dos grupos para os seus integrantes, tudo seria publicado no blog, sendo um portal acerca do Carnaval da Nazaré, que não existia até então.

Hoje, passados alguns anos desde a sua criação, o Blog Carnaval da Nazaré reuniu uma equipa unida e coesa, e podemos afirmar que o Blog Carnaval da Nazaré é a principal referência do Carnaval da Nazaré na Internet, sendo acedido por milhares de pessoas em todo o Mundo através das várias plataformas digitais que o Blog tem, para ouvir as “Marchas da Praia” como para divulgar o Carnaval da Nazaré. Tentamos ano após ano chegar a cada vez mais pessoas, e contribuímos ativamente para o crescimento e desenvolvimento do Carnaval da Nazaré, sendo que disponibilizamos gratuitamente as marchas e os seus karaokes, notícias relativas ao Carnaval da Nazaré e recentemente divulgámos a criação da primeira Marcha de Carnaval com gravações em direto (Hino ao Carnaval da Nazaré), realizámos emissões em direto de vários acontecimentos do nosso Carnaval e fomos destaque nas notícias da TVI 24.

Algumas curiosidades acerca do Blog Carnaval da Nazaré:

  • Criado em 2010
  • Principal referência do Carnaval da Nazaré online
  • TOP 25 Blogs Nacionais em 2017, 2018 e 2019 (dados Blogs Portugal)
  • Mais de 2 milhões de visualizações no YouTube
  • Entrevista na TVI24 no programa “Notícias 24” em 2018
  • Galardoado com o Prémio Coletivo “Mil-Carnavais”, pelo Mar-Alto em 2018
  • Galardoado com o Prémio “Reconhecimento”, pela Junta de Freguesia da Nazaré em 2019

Contamos sempre com a tua visita!