Reis do Carnaval da Nazaré 2020 e Marcha Geral 2020 apresentados perante multidão de foliões

0
Fonte: Comissão de Carnaval da Nazaré

Já são conhecidos os Reis do Carnaval da Nazaré 2020 e a Marcha Geral 2020. Apresentados perante uma multidão de foliões Nazarenos que se dirigiram à tenda instalada na praia da Nazaré no dia 1 de Janeiro, iniciando uma nova década, os Reis de 2020 bem como a Marcha Geral 2020 foram recebidos da melhor forma pelos Nazarenos e pelos muitos visitantes que escolheram a Nazaré para entrar em 2020.

Giselia Pedroso foi a escolhida para Rainha do Carnaval da Nazaré 2020. É uma grande figura do Carnaval da Nazaré, tendo contribuído para várias cégadas, e para vários grupos do Carnaval da Nazaré, entre eles as Trotinetas, grupo de Sábado Magro.

Nelson Zarro foi o escolhido para Rei do Carnaval da Nazaré 2020. Também uma figura do Carnaval da Nazaré, desde cedo se dedicou ao Carnaval, nomeadamente em grupos como a Banda Muda, e também com inúmeras participações em cégadas.

Ambos têm feito muito pelo Carnaval da Nazaré, bem como todos os Reis do Carnaval da Nazaré até agora. Os Reis do Carnaval da Nazaré são sempre pessoas da terra, que de uma forma ou outra contribuíram para o Carnaval Nazareno, contribuíndo para fazer desta festa tão apetecida aquilo que é hoje.

A Marcha Geral 2020 “Beu Áuga da Fontinha” também foi apresentada durante esta mesma festa, tocando durante várias vezes em conjunto com algumas marchas do Carnaval da Nazaré. A Marcha Geral 2020 tem a letra de Joaquim Mota, a música de Nuno Abelha, e as vozes de Vítor Maurício e Tiago Batalha. Os músicos responsáveis pela Marcha Geral estiveram a cargo do baile que decorreu esta tarde para as ditas apresentações.
Assim que possível iremos publicar a Marcha Geral 2020 – “Beu Áuga da Fontinha”.