Marcha: Hino ao Carnaval da Nazaré

0

Uma das grandes novidades que este ano o Blog Carnaval da Nazaré teve o gosto de vos levar e de participar foi a concepção do Hino ao Carnaval da Nazaré, uma marcha inédita que reúne vozes bem conhecidas do Carnaval da Nazaré, bem como alguns músicos convidados que deram o seu cunho a esta marcha, que hoje lançamos aqui para todos vós, sendo esta marcha um Hino ao Carnaval da Nazaré, que tem como título “A Gente Quer-te Aqui ó pé da Gente”.

O Blog Carnaval da Nazaré levou-vos os bastidores desta marcha e as gravações com muitos dos cantores e músicos participantes nesta marcha a partir do estúdio “GA Studio” de Guilherme Azevedo, para que também nós possamos mostrar um pouco a todo o mundo como de facto é feita uma Marcha de Carnaval da Nazaré, algo único e nunca antes feito, disponível na nossa página de Facebook.

Queremos desde já endereçar um agradecimento especial a todas as pessoas envolvidas nesta marcha, nomeadamente João Veríssimo (responsável pela letra desta marcha), Guilherme Filipe (música e produção de vozes), Cristiano Vagos (Blog Carnaval da Nazaré), Sérgio Vitorino (guitarra), os sopros a cargo de João Mário, Daniel Vinagre e Fábio Matias, e as vozes de José Artur Piló, Valter Loureiro, Francisco Taveira, Tiago Batalha, Nuno Estrelinha, Sílvio Salvador, Paulo Copa, Hugo Piló, Mário João Estrelinha, André Codinha, António Murranga e Pedro Lucas. Também um grande agradecimento às imagens de Rui Caria e de Quim-Zé Batalha (Nazaré TV), que também editou este vídeo, sendo que a edição final do karaoke foi feita por Cristiano Vagos.
Estas pessoas foram as principais responsáveis por esta marcha que hoje lançamos, esperando que esta perdure e mostre que todos juntos somos o Carnaval da Nazaré.

“Hino ao Carnaval da Nazaré”

Tu trazes no olhar esse desejo
Nos lábios tu trazes esse sabor
No rosto de um ensaiado dás um beijo
E a tua voz espalha esse calor

Tu trazes sonhos cheios de fantasia
O teu nome é Carnaval, és sedução
Na alma tu trazes tanta alegria
E ao falar chega a voz ao coração

É tão bom ver-te rir às gargalhadas
Na tua Banda Infernal tanta folia
E à noite quando entras nas cégadas
O nosso povo aplaude e se arrepia

E ao ver-te a desfilar na Marginal
De braços bem abertos, tão contente
A cantares a tua Marcha Geral
A Gente quer-te aqui ó pé da Gente

Hino ao Carnaval da Nazaré

"A Gente quer-te aqui ó pé da Gente"

Letra: João Veríssimo
Música e Produção de Vozes: Guilherme Filipe
Guitarra: Sérgio Vitorino
Sopros: João Mário, Daniel Vinagre e Fábio Matias
Cantam: José Artur Piló, Valter Loureiro, Francisco Taveira, Tiago Batalha, Nuno Estrelinha, Sílvio Salvador, Guilherme Filipe, Paulo Copa, Hugo Piló, Mário João Estrelinha, André Codinha, António Murranga e Pedro Lucas

Piano: Yamaha P-91
Gravado em: GA Studio – Guilherme Azevedo

Imagens: Quim-Zé Batalha e Rui Caria (Nazaré TV)
Edição do Vídeo: Quim-Zé Batalha (Nazaré TV)
Karaoke e Edição final: Cristiano Vagos (Blog Carnaval da Nazaré)




  • DEIXA UM COMENTÁRIO

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.