Como são as fantasias de Carnaval na Nazaré?

0
fantasias de carnaval

O termo fantasias de Carnaval é bem comum em todo o país, pois o Carnaval é vivido de forma diferente do que na nossa terra, a Nazaré. No entanto não é muito diferente. Passemos a explicar…

Na Nazaré, o Carnaval está muito ligado às suas tradições e costumes. Por isso, se visitar a Nazaré principalmente nesta altura festiva irá com certeza encontrar os típicos trajes nazarenos, o traje do pescador e peixeira, bem como o traje de festa utilizado por estes habitantes. No entanto, nos últimos anos tem se notado um decréscimo da utilização do traje nazareno, pelo que hoje em dia é comum haver a fantasia de carnaval denominada “à troncage“.

Imagine um baú cheio de roupa. Pegue no baú e coloque toda a roupa num monte. Agora escolha à sorte cada peça de roupa de forma a completar o seu próprio traje. É tão simples quanto isso. Na Nazaré é muito comum este tipo de “ensaiados” (termo nazareno correspondente a mascarados). Pode ir desde um barrete à pescador, finalizando numa saia de bicos, e um cachecol do GD Nazarenos (clube da terra), pintando a cara pelo caminho. São inúmeras as possibilidades e maneiras dos nazarenos se “ensaiarem” no Carnaval.

No entanto, também é comum encontrar mascarados com os típicos fatos de Carnaval encontrados um pouco por todo o país como o palhaço, cowboy, pirata, entre outros… apenas temos também as nossas tradições e costumes adicionados, daí a frase promocional “O Carnaval mais típico de Portugal“. Também são comuns as máscaras, e as típicas partidas e brincadeiras que também fazem parte desta época do ano. A essência e o principal, que é o divertimento, está sempre presente. Cada um veste-se e goza à sua maneira.

Quaisquer que sejam as suas fantasias de carnaval, venha daí. Estamos sempre disponíveis para o receber!